" />" />

Por Um Punhado de Spaghetti Westerns - PPSW

A Fistful of Spaghetti Westerns

Documento Post New Entry

Texas, Adeus - 1966

Posted by Henrique Sousa on June 27, 2017 at 7:45 PM

Texas, Addio - 1966

Dirigido por Ferdinando Baldi


Quando digo que este é um filme com muitas qualidades, é a mais pura verdade. A começar pelo título que, definitivamente, tem um lugar de destaque no gênero. Além do mais, o espectador pode observar que a sua fascinante e genial fotografia, eleva ao extremo a semelhança da região de Almeria com o Texas, ou mesmo o México, o que torna a atmosfera western a mais real possível.

Também tem o destaque da trilha sonora, de Anton Garcia Abril, e da mão firme e maestra do diretor Ferdinando Baldi, que aqui realiza uma história de justiça com boa dose de violência, regada a belíssimas e perfeitas cenas de tiros, que é exatamente o que o seguidor do gênero mais gosta.

Na trama, Burt Sullivan (Franco Nero) é um homem da lei numa cidade do Texas. Certo dia ele toma conhecimento de que o homem que matou seu pai, um assassino chamado Cisco Delgado (José Suárez), está escondido no México. Burt decide ir em busca do assassino e trazê-lo para ser julgado no Texas. Seu irmão mais novo, Jim (Alberto Dell'Acqua), se une a ele nesta busca. O que os dois irmão não imaginam, é que nesta jornada, a dimensão dos segredos que serão descobertos acerca do homem que buscam, mudarão suas vidas para sempre..

No elenco, além de Nero, Dell'Acqua e José Suárez, há também as presenças de Elisa Montés e Luigi Pistilli.

Por fim, este é um filme que sacramentou de vez o nome de Franco Nero no cenário internacional, num ano (1966) bastante produtivo, em que ele realizaria, ao todo, quatro Spaghettis: Django; Adiós, Texas; Tempo di Massacro; Gli Uomini dal Passo Pesante.

Este é um Spaghetti que o fã do gênero não pode deixar de ter ou assistir.

 

Categories: Resenhas

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

0 Comments